Público-alvo

Setembro

  • Controlo de Custos e Office Extensions no PRIMAVERA Software
  • Tema Controlo de Custos e Office Extensions no PRIMAVERA Software    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos para a utilização das ferramentas informáticas disponibilizadas pelo software PRIMAVERA ao nível do controlo de custos e do Office Extensions
     
       
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do Software Primavera    
    Formador Ricardo Preto Silva    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Lançamento de documentos de custo e proveitos associados a Projetos
    Análise de Projectos
    Estrutura de Centros de Custo e Analítica
    Orçamentação de centros de custo na contabilidade
    Integração na contabilidade com Analítica e Centros de Custo
    Mapas de Controlling Primavera
    Recolha de dados para análise em mapas de Office Extensions

       
    Local Web    
    Data 24 de Setembro de 2018    
    Horário Das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA

    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                                              

    Inscrição
  • LISBOA | Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades
  • Tema Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades     
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre o software de gestão de utentes da F3M.    
    Destinatários Diretores, administrativos e outros colaboradores das IPSS's, que utilizem o WinUTE    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação de funcionalidades que não estejam a ser utilizadas
    • Potencialização dessas mesmas funcionalidades
    • Emissão de Mapas e Listagens de auxilio ao dia a dia
    • Adequação da aplicação WinUTE aos Sistemas de Qualidade
    • Casos Práticos

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data 25 de setembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h 00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
  • COIMBRA | Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades
  •        
    Tema Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades     
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre o software de gestão de utentes da F3M.    
    Destinatários Diretores, administrativos e outros colaboradores das IPSS's, que utilizem o WinUTE    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação de funcionalidades que não estejam a ser utilizadas
    • Potencialização dessas mesmas funcionalidades
    • Emissão de Mapas e Listagens de auxilio ao dia a dia
    • Adequação da aplicação WinUTE aos Sistemas de Qualidade
    • Casos Práticos

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data 26 de setembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h 00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência 

    Outros Participantes 

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Parceria LLC    

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
  • BRAGA | Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades
  • Tema Utentes: vamos descobrir novas funcionalidades     
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre o software de gestão de utentes da F3M.    
    Destinatários Diretores, administrativos e outros colaboradores das IPSS's, que utilizem o WinUTE    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação de funcionalidades que não estejam a ser utilizadas
    • Potencialização dessas mesmas funcionalidades
    • Emissão de Mapas e Listagens de auxilio ao dia a dia
    • Adequação da aplicação WinUTE aos Sistemas de Qualidade
    • Casos Práticos

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data 27 de setembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h 00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
  • Porto | Os Contratos de Trabalho nas IPSS
  • Tema Os Contratos de Trabalho nas IPSS    
    Objetivos Conhecer os formalismos legais para a celebração e cessação de contratos de trabalho    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.      
    Formador Ana Filipa Magalhães    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Da contratação à celebração do contrato de trabalho: regras e formalidades a observar
    Modalidades de contratos e seus regimes
    Forma e formalidades a observar na celebração dos contratos
    O dever de informação e a sua formalização
    Comunicação à Segurança Social e ao Fundo de Compensação do Trabalho
    Modalidades de cessação do contrato e seus regimes
    Formalidades a observar para a cessação do contrato de acordo com cada uma das modalidades
    Forma a observar na cessação contratual
    Direitos dos trabalhadores
    Comunicações posteriores à cessação do contrato

       
    Local Porto    
    Morada Centro de Reabilitação (Alameda de Cartes, 192; 4300-008 Porto)    
    Data 28 de setembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    229,50€

    263,93€

    321,30€

    7h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes      

    *No valor do curso completo, está aplicado um desconto de 15% a todas as inscrições              
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                    
    * Os CC's que participem nos 3 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Os Contratos de Trabalho nas IPSS", "Os Horários de Trabalho, as Escalas e o Trabalho por Turnos" e "O Código Contributivo, Obrigações Declarativas e Medidas de Apoio ao Emprego".

    Inscrição

    Outubro

  • Faturação Eletrónica no PRIMAVERA Software
  • Tema Faturação Eletrónica no PRIMAVERA Software    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos para a utilização da ferramenta informática disponibilizada pelo software PRIMAVERA que permite a faturação eletrónica    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do Software Primavera    
    Formador Fernando Silva    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Emissão e envio eletrónico de faturas com assinatura digital
    eInvoices: desmaterialização revolucionou os processos administrativos
    Full Invoice: Solução integrada de faturação eletrónica
    Quick Invoice: Faturação eletrónica ao alcance de todas as empresas

       
    Local Web    
    Data 01 de Outubro de 2018    
    Horário Das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em Plano de Assistência F3M







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA

    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                                              

    Inscrição
  • Lisboa | Análise Financeira no 3º Setor
  • Tema Análise Financeira no 3º Setor    
    Objetivos  • Enquadrar a análise financeira nas organizações do setor social
    • Saber utilizar a informação contabilística como instrumento de gestão
    • Caraterizar os principais métodos e técnicas de análise financeira
    • Avaliar a estrutura de rendimentos e gastos através da análise económica
    • Saber calcular e interpretar a rendibilidade
    • Saber calcular o Fundo de Maneio e identificar as suas necessidades
    • Conhecer as técnicas utilizadas na análise do risco
    • Saber construir os rácios relacionados com a gestão corrente de organizações sociais
    • Saber identificar os principais KPI (Key Performance Indicators) a aplicar no setor social
       
    Destinatários  Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Vitor Vale     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Instrumentos base de Análise financeira
    • Do Balanço às restantes demonstrações financeiras
    • Ótica de elaboração e análise do Balanço
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Resultados
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Fluxos de Caixa
    • A interação das diferentes peças de síntese contabilísticas
    • A correção das peças contabilísticas na lógica da análise financeira

    Solidez financeira e equilíbrio financeiro
    • A regra do equilíbrio financeiro mínimo
    • O ciclo de exploração e as necessidades em working capital
    • A tesouraria líquida
    • Cálculo e interpretação dos rácios de estrutura financeira
    • Cálculo e interpretação dos rácios de liquidez

    Eficiência e rendibilidade
    • A estrutura de rendimentos e gastos
    • Os diferentes tipos de resultados e sua interpretação
    • Rendimentos, Subsídios e Donativos
    • A rendibilidade dos serviços prestados
    • O ROA (Return On Assets)

    Risco
    • Teoria do Custo, Volume e Resultados (CVR)
    • Ponto Crítico ou Ponto Morto Económico
    • Margem de Segurança operacional
    • Risco Económico e risco financeiro

    Indicadores de funcionamento da gestão corrente
    • Os prazos médios de retenção
    • Os diferentes rácios de rotação e sua interpretação
    • Outros rácios relacionados com a gestão corrente

    Indicadores sociais
    • Indicadores por valências/respostas sociais
    • Indicadores por utente
    • Como inserir as questões do voluntariado

    Caso Prático

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data 1 e 10 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes  

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's           
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Coimbra | Análise Financeira no 3º Setor
  • Tema Análise Financeira no 3.º Setor    
    Objetivos  • Enquadrar a análise financeira nas organizações do setor social
    • Saber utilizar a informação contabilística como instrumento de gestão
    • Caraterizar os principais métodos e técnicas de análise financeira
    • Avaliar a estrutura de rendimentos e gastos através da análise económica
    • Saber calcular e interpretar a rendibilidade
    • Saber calcular o Fundo de Maneio e identificar as suas necessidades
    • Conhecer as técnicas utilizadas na análise do risco
    • Saber construir os rácios relacionados com a gestão corrente de organizações sociais
    • Saber identificar os principais KPI (Key Performance Indicators) a aplicar no setor social
       
    Destinatários  Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Vitor Vale     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Instrumentos base de Análise financeira
    • Do Balanço às restantes demonstrações financeiras
    • Ótica de elaboração e análise do Balanço
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Resultados
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Fluxos de Caixa
    • A interação das diferentes peças de síntese contabilísticas
    • A correção das peças contabilísticas na lógica da análise financeira

    Solidez financeira e equilíbrio financeiro
    • A regra do equilíbrio financeiro mínimo
    • O ciclo de exploração e as necessidades em working capital
    • A tesouraria líquida
    • Cálculo e interpretação dos rácios de estrutura financeira
    • Cálculo e interpretação dos rácios de liquidez

    Eficiência e rendibilidade
    • A estrutura de rendimentos e gastos
    • Os diferentes tipos de resultados e sua interpretação
    • Rendimentos, Subsídios e Donativos
    • A rendibilidade dos serviços prestados
    • O ROA (Return On Assets)

    Risco
    • Teoria do Custo, Volume e Resultados (CVR)
    • Ponto Crítico ou Ponto Morto Económico
    • Margem de Segurança operacional
    • Risco Económico e risco financeiro

    Indicadores de funcionamento da gestão corrente
    • Os prazos médios de retenção
    • Os diferentes rácios de rotação e sua interpretação
    • Outros rácios relacionados com a gestão corrente

    Indicadores sociais
    • Indicadores por valências/respostas sociais
    • Indicadores por utente
    • Como inserir as questões do voluntariado

    Caso Prático

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data 2 e 11 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Parceria LLC    

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes        

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's             
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3.º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Braga | Análise Financeira no 3º Setor
  • Tema Análise Financeira no 3º Setor    
    Objetivos  • Enquadrar a análise financeira nas organizações do setor social
    • Saber utilizar a informação contabilística como instrumento de gestão
    • Caraterizar os principais métodos e técnicas de análise financeira
    • Avaliar a estrutura de rendimentos e gastos através da análise económica
    • Saber calcular e interpretar a rendibilidade
    • Saber calcular o Fundo de Maneio e identificar as suas necessidades
    • Conhecer as técnicas utilizadas na análise do risco
    • Saber construir os rácios relacionados com a gestão corrente de organizações sociais
    • Saber identificar os principais KPI (Key Performance Indicators) a aplicar no setor social
       
    Destinatários  Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Vitor Vale     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Instrumentos base de Análise financeira
    • Do Balanço às restantes demonstrações financeiras
    • Ótica de elaboração e análise do Balanço
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Resultados
    • Ótica de elaboração e análise da Demonstração de Fluxos de Caixa
    • A interação das diferentes peças de síntese contabilísticas
    • A correção das peças contabilísticas na lógica da análise financeira

    Solidez financeira e equilíbrio financeiro
    • A regra do equilíbrio financeiro mínimo
    • O ciclo de exploração e as necessidades em working capital
    • A tesouraria líquida
    • Cálculo e interpretação dos rácios de estrutura financeira
    • Cálculo e interpretação dos rácios de liquidez

    Eficiência e rendibilidade
    • A estrutura de rendimentos e gastos
    • Os diferentes tipos de resultados e sua interpretação
    • Rendimentos, Subsídios e Donativos
    • A rendibilidade dos serviços prestados
    • O ROA (Return On Assets)

    Risco
    • Teoria do Custo, Volume e Resultados (CVR)
    • Ponto Crítico ou Ponto Morto Económico
    • Margem de Segurança operacional
    • Risco Económico e risco financeiro

    Indicadores de funcionamento da gestão corrente
    • Os prazos médios de retenção
    • Os diferentes rácios de rotação e sua interpretação
    • Outros rácios relacionados com a gestão corrente

    Indicadores sociais
    • Indicadores por valências/respostas sociais
    • Indicadores por utente
    • Como inserir as questões do voluntariado

    Caso Prático

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data 3 e 9 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes 

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's                   
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Porto | Os Horários de Trabalho, as Escalas e o Trabalho por Turnos
  • Tema Os Horários de Trabalho, as Escalas e o Trabalho por Turnos    
    Objetivos A ação  tem como  objetivo  principal preparar os  colaboradores  dos  serviços  administrativos para criar as  escalas  de  serviço  e  os Contabilistas  Certificados  para  os  aspetos  contabilísticos e fiscais associados ao processamento de salários tendo em conta esta especificidade.    
    Destinatários  Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.      
    Formador Ana Filipa Magalhães    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    O tempo de trabalho enquanto elemento essencial do contrato de trabalho
    Obrigações da entidade empregadora relativamente ao tempo de trabalho
    Modalidades de horários de trabalho
    Flexibilidade do horário de trabalho
    Realização das escalas e do trabalho por turnos
    Regras quanto à organização das escalas e compensações monetárias e outras
    Pausas necessárias
    Trocas de horários: formalidades

       
    Local Porto    
    Morada Centro de Reabilitação (Alameda de Cartes, 192; 4300-008 Porto)    
    Data 04 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    229,50€

    263,93€

    321,30€

    7h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes      

    *No valor do curso completo, está aplicado um desconto de 15% a todas as inscrições             
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                    
    * Os CC's que participem nos 3 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Os Contratos de Trabalho nas IPSS", "Os Horários de Trabalho, as Escalas e o Trabalho por Turnos" e "O Código Contributivo, Obrigações Declarativas e Medidas de Apoio ao Emprego".

    Inscrição
  • Porto | O Código Contributivo, Obrigações Declarativas e Medidas de Apoio ao Emprego
  • Tema O Código Contributivo, Obrigações Declarativas e Medidas de Apoio ao Emprego    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre o código contributivo, obrigações declarativas e medidas de apoio ao emprego    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.      
    Formador Paula Duarte    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    DMR´S (AT+SS)
    Código Contributivo
    Medidas Apoio ao Emprego (SS+IEFP)

       
    Local Porto    
    Morada Centro de Reabilitação (Alameda de Cartes, 192; 4300-008 Porto)    
    Data 08 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    229,50€

    263,93€

    321,30€

    7h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes

    *No valor do curso completo, está aplicado um desconto de 15% a todas as inscrições                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                    
    * Os CC's que participem nos 3 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Os Contratos de Trabalho nas IPSS", "Os Horários de Trabalho, as Escalas e o Trabalho por Turnos" e "O Código Contributivo, Obrigações Declarativas e Medidas de Apoio ao Emprego".

    Inscrição
  • Porto | O Luto no e do Idoso
  • Tema O Luto no e do Idoso    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre o luto no e do idoso    
    Destinatários Direção, Técnicos, Ajudantes de Ação Directa de Serviços de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Lar de Idosos    
    Formador Tânia Silva    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Conhecer as alterações biopsicossociais inerentes ao processo de envelhecimento
    As perdas e a morte experienciadas na velhice
    Como o ser humano lida com a morte
    O processo de luto e as suas fases
    O luto do idoso perante as suas próprias perdas causadas por doença ou alterações patológicas do próprio processo de envelhecer
    Entender o luto antecipatório como fator protetor
    Repercussões fisicas e emocionais no processo de luto
    Como dar a noticia da morte de um parente a uma pessoa idosa
    Superação do luto
     

       
    Local Porto    
    Morada      
    Data 09 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação
    O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado          
    Limitado a um mínimo de 20 participantes          


    * O curso é composto pelas ações: "O luto no e do idoso" e "Enquadramento legal das situações de incapacidade decorrentes de demências"

    Inscrição
  • Alertas e Indicadores de Gestão no PRIMAVERA Software
  • Tema Alertas e Indicadores de Gestão no PRIMAVERA Software    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos para a configuração e utilização de alertas e indicadores de gestão proporcionados pelo software PRIMAVERA    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do Software Primavera    
    Formador Sofia Lopes    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Requisitos mínimos para gerir alertas e indicadores
    Exploração de alertas e indicadores disponíveis no ERP Primavera
    Como monitorizar e gerir alertas no monitor de negócio
    Adicionar, consultar, calendarizar e executar um alerta
    Operações de alertas de utilizador (configurações)
    Como criar um indicador no monitor de negócios

       
    Local Web    
    Data 15 de Outubro de 2018    
    Horário Das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em Plano de Assistência F3M







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA 

    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                                        

    Inscrição
  • Porto | Enquadramento legal das situações de incapacidade decorrentes de demências
  • Tema Enquadramento legal das situações de incapacidade decorrentes de demências    
    Objetivos Enquadrar a pessoa idosa no âmbito do ordenamento jurídico português;
    Saber avaliar e distinguir as situações de dependência e incapacidade;
    Conhecer as formas de suprimento da incapacidade.
       
    Destinatários Direção, Técnicos, Ajudantes de Ação Directa de Serviços de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Lar de Idosos    
    Formador Michelle Ventura Lopes    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Enquadramento da pessoa idosa no ordenamento jurídico português
     - A capacidade jurídica
    A incapacidade e a dependência
    - Os conceitos;
    - A Incapacidade vs. dependência;
    - O diagnóstico da incapacidade;
    - As consequências do diagnóstico da incapacidade.
    A interdição e a inabilitação
    - O que é a interdição;
    - Quem pode ser interditado;
    - Consequências da interdição;
    - O que é a inabilitação;
    - Quem pode ser inabilitado;
    - As consequências da inabilitação;
    - Os limites à intervenção dos profissionais e familiares.
    A acção judicial de interdição/inabilitação
    - Quem pode intentar a acção de interdição/inabilitação;
    - Os requisitos para intentar a acção de interdição/inabilitação;
    - Como deve ser requerida a interdição/inabilitação;
    - A responsabilidade dos técnicos e das instituições no âmbito da acção de interdição/inabilitação.
    Formas de suprimento da incapacidade
    A tutela e a curatela;
    Quem pode ser tutor e curador;
    A gestão de negócios.

       
    Local Porto    
    Morada ---    
    Data 16 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação
    O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado          
    Limitado a um mínimo de 20 participantes        


    * O curso é composto pelas ações: "O luto no e do idoso" e "Enquadramento legal das situações de incapacidade decorrentes de demências"

    Inscrição
  • Coimbra | Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão
  • Tema Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre a preparação de mapas de controlo de gestão    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas
    • Simulação de emissão de mapas de controlo de gestão em toda a linha WinIPSS
    • Elaboração de listagens à medida
    • Casos Práticos

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data  16 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Parceria LLC    

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes     

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's             
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem nos 2 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Lisboa | Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão
  • Tema Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre a preparação de mapas de controlo de gestão    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas
    • Simulação de emissão de mapas de controlo de gestão em toda a linha WinIPSS
    • Elaboração de listagens à medida
    • Casos Práticos

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data  17 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes    

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's               
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem nos 2 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Braga | Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão
  • Tema Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos sobre a preparação de mapas de controlo de gestão    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas
    • Simulação de emissão de mapas de controlo de gestão em toda a linha WinIPSS
    • Elaboração de listagens à medida
    • Casos Práticos

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data  18 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    270,00€

    310,50€

    378,00€

    7h30m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes  

    *Ao valor do curso completo, aplica-se um desconto de 20% para associados das UDIPSS's                  
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem nos 2 módulos do curso obtêm 27 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC

    * O curso é composto pelas ações: "Análise Financeira no 3º Setor" e "Mapas de Controlo de Gestão - vamos preparar os mapas para que possa controlar a sua gestão".

    Inscrição
  • Sabia que… pode controlar a sua Agenda Clínica e registar as consultas no WinOPT?
  •        
    Tema Sabia que… pode controlar a sua Agenda Clínica e registar as consultas no WinOPT?    
    Objetivos Adquirir e reforçar conhecimentos sobre os procedimentos do WinOPT para a gestão da agenda e do gabinete    
    Destinatários Utilizadores e potenciais utilizadores do WinOPT    
    Formador Sónia Alexandra Mendes    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Marcações de consultas
    Planificação de agendas
    Registo de Consulta
    Estatísticas
    Testes e despistagens de contactologia/optometria 

       
    Local

    Web

       
    Morada (-)    
    Data 22 de Outubro de 2018    
    Horário das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting
    Limitado a um mínimo de 10 participantes

    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    Inscrição
  • Porto | Educação Inclusiva: Necessidades Educativas Especiais e Dificuldades de Aprendizagem
  • Tema Educação Inclusiva: Necessidades Educativas Especiais e Dificuldades de Aprendizagem    
    Objetivos

    - Compreender os conceitos de Dificuldades de Aprendizagem (DA) e Necessidades Especiais de Saúde (NES)
    - Obter estratégias para lidar com DA e NES nos diferentes contextos (sala de aula, domicílio)
     

       
    Destinatários Direção, Técnicos, Ajudantes de Ação Directa de Serviços de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Pais e Educadores.    
    Formador Sónia Mendes    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    - Saber o que são Dificuldades de Aprendizagem e Necessidades Especiais de Saúde
    - Conhecer estratégias para utilizar com as diferentes NES e DA
    - Compreender o que é Educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018) e conhecer as mudanças mais significativas em comparação com o Decreto-Lei 3/2008
     

       
    Local Porto    
    Morada      
    Data 26 de outubro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação
    O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado          
    Limitado a um mínimo de 20 participantes   

    * O curso é composto pelas ações "Educação Inclusiva: Necessidades Educativas Especiais e Dificuldades de Aprendizagem" e "Comunicação e Relação Eficaz Com Crianças: Controlar Comportamentos"

    Inscrição

    Novembro

  • Lisboa | SNC - ESNL: Revisão e Atualização
  • Tema SNC - ESNL: Revisão e Atualização    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Manuel Fernandes    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Normalização contabilística do setor não lucrativo – Evolução Histórica e principais conceitos;
    • Revisão das ultimas alterações na NCRF – ESNL   -  DL 98/2015
    • Quadro de contas em vigor para as ESNL – Portaria 218/2015;
    • Modelos de demonstrações Financeiras para as ESNL – Portaria 220/2015;
    • NCRF – ESNL – Aviso 8259/2015:
    1. Considerações sobre o reconhecimento;
    2. Ativos Fixos Tangíveis e Intangíveis;
    3. Locações;
    4. Empréstimos Obtidos;
    5. Inventários;
    6. Rédito;
    7. Provisões e Contingências;
    8. Subsídios e outros apoios;
    9. Impostos;
    10. Instrumentos Financeiros.
    Casos de aplicação Prática.

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data 6 e 13 de Novembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem neste módulo obtêm 18 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC.

    * O curso é composto pelas ações: "SNC - ESNL: Revisão e Atualização ".

    Inscrição
  • Coimbra | SNC - ESNL: Revisão e Atualização
  • Tema SNC - ESNL: Revisão e Atualização    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Manuel Fernandes    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Normalização contabilística do setor não lucrativo – Evolução Histórica e principais conceitos;
    • Revisão das ultimas alterações na NCRF – ESNL   -  DL 98/2015
    • Quadro de contas em vigor para as ESNL – Portaria 218/2015;
    • Modelos de demonstrações Financeiras para as ESNL – Portaria 220/2015;
    • NCRF – ESNL – Aviso 8259/2015:
    1. Considerações sobre o reconhecimento;
    2. Ativos Fixos Tangíveis e Intangíveis;
    3. Locações;
    4. Empréstimos Obtidos;
    5. Inventários;
    6. Rédito;
    7. Provisões e Contingências;
    8. Subsídios e outros apoios;
    9. Impostos;
    10. Instrumentos Financeiros.
    Casos de aplicação Prática.

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data 7 e 14 de Novembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Parceria LLC    

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem neste módulo obtêm 18 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC.

    * O curso é composto pelas ações: "SNC - ESNL: Revisão e Atualização ".

    Inscrição
  • Braga | SNC - ESNL: Revisão e Atualização
  • Tema SNC - ESNL: Revisão e Atualização    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros colaboradores das IPSS's.    
    Formador Manuel Fernandes    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Normalização contabilística do setor não lucrativo – Evolução Histórica e principais conceitos;
    • Revisão das ultimas alterações na NCRF – ESNL   -  DL 98/2015
    • Quadro de contas em vigor para as ESNL – Portaria 218/2015;
    • Modelos de demonstrações Financeiras para as ESNL – Portaria 220/2015;
    • NCRF – ESNL – Aviso 8259/2015:
    1. Considerações sobre o reconhecimento;
    2. Ativos Fixos Tangíveis e Intangíveis;
    3. Locações;
    4. Empréstimos Obtidos;
    5. Inventários;
    6. Rédito;
    7. Provisões e Contingências;
    8. Subsídios e outros apoios;
    9. Impostos;
    10. Instrumentos Financeiros.
    Casos de aplicação Prática.

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715-435 BRAGA    
    Data 8 e 15 de Novembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    * Os CC's que participem neste módulo obtêm 18 créditos para efeitos de controlo de qualidade da OCC.

    * O curso é composto pelas ações: "SNC - ESNL: Revisão e Atualização ".

    Inscrição
  • Módulo de Formação de Recursos Humanos no PRIMAVERA Software
  • Tema Módulo de Formação de Recursos Humanos no PRIMAVERA Software    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos para a utilização do módulo de Recursos Humanos do software PRIMAVERA    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do Software Primavera    
    Formador Fernando Silva    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Configurações do módulo (breves noções)
    Configuração ERP Primavera; Tabelas Mestras do Módulo
    Planos de Formação; Orçamentação da Formação
    Alterações Mensais para Formação
    Geração das alterações mensais com base plano de Formação
    Gestão/Remoção das alterações mensais
    Exploração de dados Módulo Formação
    Estatísticas da Formação
    Inquéritos de Avaliação

       
    Local Web    
    Data 12 de Novembro de 2018    
    Horário Das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA

    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                                              

    Inscrição
  • Porto | Comunicação e Relação Eficaz com Crianças: controlar comportamentos
  • Tema Comunicação e Relação Eficaz com Crianças: controlar comportamentos    
    Objetivos

    Estudar as características da comunicação;
    Identificar os estilos de comunicação;
    Perceber a relação das dificuldades de comunicação com os problemas de comportamento;
    Tornar a comunicação mais eficaz com crianças e adolescentes.

       
    Destinatários Direção, Técnicos, Ajudantes de Ação Directa de Serviços de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Pais e Educadores.    
    Formador Sónia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Conhecer as características da comunicação;
    Identificar os diferentes estilos de comunicação;
    Perceber as especificidades da comunicação na infância e adolescência;
    Relacionar a comunicação com os problemas de comportamento.

       
    Local Porto    
    Morada      
    Data 16 de novembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
        Módulo Curso completo
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    180,00€

    207,00€

    252,00€

    5h00m

    Nota:
    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação
    O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado          
    Limitado a um mínimo de 20 participantes    

    * O curso é composto pelas ações: "Educação Inclusiva: Necessidades Educativas Especiais e Dificuldades de Aprendizagem" e "Comunicação e Relação Eficaz Com Crianças: Controlar Comportamentos"

    Inscrição
  • Sabia que… pode gerir o seu processo de Compras e Fornecedores no WinOPT?
  • Tema Sabia que… pode gerir o seu processo de Compras e Fornecedores no WinOPT?    
    Objetivos Adquirir e reforçar conhecimentos sobre os procedimentos de registo e análise de compras e gestão de fornecedores do WinOPT.    
    Destinatários Utilizadores e potenciais utilizadores do WinOPT    
    Formador Sónia Alexandra Mendes    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Stocks
         - Emissão de etiquetas
         - Inventários
    Encomendas automáticas
    Trace dos artigos
    Lentes oftálmicas
    Tratamento dos documentos financeiros
    Conta corrente
    Documentos Financeiros
    Pagamentos
    Devoluções e reclamações
    Processos e automatismos de Importação de catálogo de lentes
    Consignações

       
    Local

    Web

       
    Morada (-)    
    Data 19 de Novembro de 2018    
    Horário das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting
    Limitado a um mínimo de 10 participantes

    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado

    Inscrição
  • Lisboa | Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?
  • Tema Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos que permitam articular as funcionalidades de exportação de dados do software F3M da linha WinIPSS para o Excel    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do software da linha WinIPSS da F3M    
    Formador José Filipe Araújo    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas

    • Análise de estrutura de base de dados das aplicações da linha WinIPSS

    • Verificação de campos e informações possíveis de exportar

    • Elaboração de listagens à medida
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data

    20 de Novembro de 2018

    27 de Novembro de 2018

    4 de Dezembro de 2018

       
    Horário das 9h30m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    270,00€

    310,50€

    378,00€

       7h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
    Duração da Formação 18h/3dias    
        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado    
    Inscrição
  • Coimbra | Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?
  • Tema Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos que permitam articular as funcionalidades de exportação de dados do software F3M da linha WinIPSS para o Excel    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do software da linha WinIPSS da F3M    
    Formador José Filipe Araújo    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas

    • Análise de estrutura de base de dados das aplicações da linha WinIPSS

    • Verificação de campos e informações possíveis de exportar

    • Elaboração de listagens à medida
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data

    21 de Novembro de 2018

    28 de Novembro de 2018

    5 de Dezembro de 2018

     

       
    Horário das 9h30m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    270,00€

    310,50€

    378,00€

       7h30m

    Parceria LLC    

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
    Duração da formação 18h/3dias    
        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado    
     
    Inscrição
  • Braga | Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?
  •        
    Tema Exportação de dados da linha WinIPSS para o MSExcel: Quais, Como e Onde?    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos que permitam articular as funcionalidades de exportação de dados do software F3M da linha WinIPSS para o Excel    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do software da linha WinIPSS da F3M    
    Formador José Filipe Araújo    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Verificação e análise de expetativas

    • Análise de estrutura de base de dados das aplicações da linha WinIPSS

    • Verificação de campos e informações possíveis de exportar

    • Elaboração de listagens à medida
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data

    22 de Novembro de 2018

    29 de Novembro de 2018

    6 de Dezembro de 2018

     

       
    Horário das 9h30m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    270,00€

    310,50€

    378,00€

      7h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
    Duração da formação 18h/3dias    
        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado    
     
    Inscrição

    Dezembro

  • Preparação da abertura do ano e inventário final no PRIMAVERA Software
  • Tema Preparação da abertura do ano e inventário final no PRIMAVERA Software    
    Objetivos Dotar os participantes de conhecimentos que os habilitem a preparar todas as tarefas necessárias à abertura de ano e à realização do inventário final, utilizando as funcionalidades disponibilizadas pelo software PRIMAVERA    
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores do Software Primavera    
    Formador José Filipe Araújo    
    Formato Livemeeting    
    Conteúdo Programático

    Gestão de Exercício
    Criação de Séries
    Preparação do Inventário
    Contagem Física
    Encerramento do Inventário
    Comunicação do Inventário

       
    Local Web    
    Data 10 de Dezembro de 2018    
    Horário Das 15h00m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    20,00€

    24,00€

    28,00€

       30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação em livemeeting    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA

    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado                                              

    Inscrição
  • Lisboa | Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos
  • Tema Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos    
    Objetivos Os participantes deverão ficar capacitados para a utilização da Tela de Modelo de Missão na análise e inovação do modelo das suas organizações.    
    Destinatários Stakeholders de organizações sem fins lucrativos    
    Formador João Coutinhas    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Modelos de Negócio - definição
    . A tela de modelo de negócio
    . Segmentos de clientes
    . Propostas de valor
    . Canais
    . Relacionamento com clientes
    . Fluxos de receita
    . Recursos-chave
    . Atividades-chave
    . Parcerias-chave
    . Estruturas de custos
    A Tela do Modelo de Missão: uma Tela de Modelo de Negócio adaptada a organizações orientadas para uma missão
    . Consecução em vez de Receita
    . Beneficiários em vez de Clientes
    . Orçamento em vez de Estrutura de Custos
    . Operacionalização em vez de Canais
    A Tela de Proposta de Valor
    . Adequação Solução/Problema
    Elaboração de um Modelo de Missão

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data 11 de Dezembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado   

    Inscrição
  • Braga | Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações
  • Tema Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores dos softwares da linha WinIPSS da F3M.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Enquadramento de todas as possibilidades de descargas entre as aplicações
    • Vantagens de um sistema aplicacional integrado
    • Definição de estrutura para um sistema integrado
    • Parametrizações necessárias para a descarga entre aplicações
    • Elaboração de check-list com procedimentos no momento das descargas
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data 11 de dezembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
  • Coimbra | Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos
  • Tema Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos    
    Objetivos Os participantes deverão ficar capacitados para a utilização da Tela de Modelo de Missão na análise e inovação do modelo das suas organizações.    
    Destinatários Stakeholders de organizações sem fins lucrativos    
    Formador João Coutinhas    
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Modelos de Negócio - definição
    . A tela de modelo de negócio
    . Segmentos de clientes
    . Propostas de valor
    . Canais
    . Relacionamento com clientes
    . Fluxos de receita
    . Recursos-chave
    . Atividades-chave
    . Parcerias-chave
    . Estruturas de custos
    A Tela do Modelo de Missão: uma Tela de Modelo de Negócio adaptada a organizações orientadas para uma missão
    . Consecução em vez de Receita
    . Beneficiários em vez de Clientes
    . Orçamento em vez de Estrutura de Custos
    . Operacionalização em vez de Canais
    A Tela de Proposta de Valor
    . Adequação Solução/Problema
    Elaboração de um Modelo de Missão

       
    Local Coimbra    
    Morada

    Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA

       
    Data 12 de Dezembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    Parceria LLC    

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado   

    Inscrição
  • Lisboa | Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações
  • Tema Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores dos softwares da linha WinIPSS da F3M.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Enquadramento de todas as possibilidades de descargas entre as aplicações
    • Vantagens de um sistema aplicacional integrado
    • Definição de estrutura para um sistema integrado
    • Parametrizações necessárias para a descarga entre aplicações
    • Elaboração de check-list com procedimentos no momento das descargas
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Lisboa    
    Morada Rua Luís de Camões, n.º 133, 1ºC, 1300-157 LISBOA    
    Data 12 de dezembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h 00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
  • Braga | Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos
  • Tema Modelos de Missão: Os Modelos de Negócio das Organizações Sem Fins Lucrativos    
    Objetivos Os participantes deverão ficar capacitados para a utilização da Tela de Modelo de Missão na análise e inovação do modelo das suas organizações.    
    Destinatários Stakeholders de organizações sem fins lucrativos    
    Formador João Coutinhas     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    Modelos de Negócio - definição
    . A tela de modelo de negócio
    . Segmentos de clientes
    . Propostas de valor
    . Canais
    . Relacionamento com clientes
    . Fluxos de receita
    . Recursos-chave
    . Atividades-chave
    . Parcerias-chave
    . Estruturas de custos
    A Tela do Modelo de Missão: uma Tela de Modelo de Negócio adaptada a organizações orientadas para uma missão
    . Consecução em vez de Receita
    . Beneficiários em vez de Clientes
    . Orçamento em vez de Estrutura de Custos
    . Operacionalização em vez de Canais
    A Tela de Proposta de Valor
    . Adequação Solução/Problema
    Elaboração de um Modelo de Missão

       
    Local Braga    
    Morada Edifício F3M, Rua de Linhares, 4715 - 435 BRAGA    
    Data 13 de Dezembro de 2018    
    Horário Das 9h30m às 17h00m    
           
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

    2h30m

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M                    
    Limitado a um mínimo de 10 participantes                    
                        
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA                    
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado   

    Inscrição
  • Coimbra | Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações
  • Tema Descargas entre Softwares da linha WinIPSS - Procedimentos e Parametrizações    
    Objetivos      
    Destinatários Diretores, contabilistas, administrativos e outros utilizadores dos softwares da linha WinIPSS da F3M.    
    Formador Cátia Mendes     
    Formato Sala    
    Conteúdo Programático

    • Enquadramento de todas as possibilidades de descargas entre as aplicações
    • Vantagens de um sistema aplicacional integrado
    • Definição de estrutura para um sistema integrado
    • Parametrizações necessárias para a descarga entre aplicações
    • Elaboração de check-list com procedimentos no momento das descargas
    • Simulação de casos práticos

       
    Local Coimbra    
    Morada Hotel D. Luís, Rotunda da Ponte Rainha Santa, 3040-091 COIMBRA    
    Data 13 de dezembro de 2018    
    Horário das 9h30m às 17h00m    
    Preços

    Cliente F3M com contrato de assistência

    Cliente F3M sem contrato de assistência

    Outros Participantes

    Débito em PASF







     

    90,00€

    103,50€

    126,00€

       2h30m

    Parceria LLC    

    Nota:

    Valores por participante, em formação a decorrer em sala de formação F3M
    Limitado a um mínimo de 10 participantes
     
    * Valores isentos de IVA ao abrigo do n.º 10 do art.º 9º do CIVA
    * O valor da inscrição inclui material de apoio, documentação e certificado
    Inscrição
    Legenda

    Contabilidade e Fiscalidade

    Informática na ótica do utilizador

    Gestão e Administração

    Trabalho Social e Orientação

    Infância