Seminário: Gestão de Recursos Humanos: Horários, Escalas e Retribuições

2016-11-14

A F3M e várias Uniões das IPSS nacionais estão a promover um conjunto de seminários sobre os Horários, Escalas e as Retribuições nas IPSS.

Os Recursos Humanos assumem-se cada vez mais como um fator-chave na Gestão das IPSS, não só pelo peso que representam nos encargos mensais, quer pela complexidade das suas tarefas. Tudo isto, tem um impacto significativo ao nível da organização das equipas, tarefas e respetivas remunerações.

Com o intuito de prevenir e corrigir eventuais erros, que poderão trazer danos significativos para as Instituições, a F3M e as Uniões Distritais e Regionais das IPSS’s de Évora, Bragança, Santarém, Portalegre, Viana do Castelo, Algarve, Leiria, Braga e Castelo Branco estão a apresentar uma verdadeira oportunidade para debater este tema, suportado pela qualidade e experiência da formadora têm proporcionado um amplo espaço para o debate, a oportunidade para esclarecer todos as dúvidas que têm sido apresentadas.

Entre os seminários que já se realizaram e os que ainda decorrerão sobre este tema, já estiveras presentes perto de 1 milhar de participantes, representando cerca de 6 centenas de IPSS’s.

Esta é a prova da vitalidade do 3º setor e do interesse manifestado na formação dos seus quadros.